Discurso de Homenagem aos Amigos
Discurso proferido na Colação por Camila e André Brandelero
Todos nós temos a noção do quanto estes 4 anos que estivemos juntos foi mágico e especial.
Quando passamos no vestibular, todos diziam que iria ser uma fase muito importante em nossa vida e que tínhamos que aproveitar cada minuto. E é isso mesmo. Tudo o que passamos juntos, as risadas, as brincadeiras, os apelidos, o truco no intervalo das aulas, as horas no busão, as madrugadas acordados estudando, o almoço no RU, o alívio ao saber às notas, a preguiça de acordar cedo, os churrascos, tudo isso a gente vai carregar como uma lembrança confortante e gostosa que nos dará forças nos momentos em que estaremos enfrentando a vida.
Foram 4 anos de lutas, de dificuldades, de aprendizado....
Foram 4 anos aprendendo a ser ¿gente grande¿, sentindo saudades de casa, da comida da mamãe, do cachorro, do irmão, do namorado...
Foram 4 anos de ter de dar o máximo de si para concluir tarefas. Mas saibam, que não só para mim, mas acredito que para boa parte de vocês foram melhores anos de nossas vidas....
Durante essa jornada uns se perderam, outros se desviaram, mais muitos resistiram e percorreram o mesmo caminho, vitoriosos. Sentimos por aqueles que por ocasiões diversas não puderam estar aqui conosco nesse dia tão especial.
E agora aqui, hoje, estamos com a maior de nossas conquistas. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida. Tenho certeza de que tudo isso valeu a pena, e que continuaremos sempre juntos em nossos corações.
É isso que nos faz sentir um aperto no peito.
Mas de repente nos deparamos com uma nova etapa a nossa frente, a separação. A vida é assim, iremos nos separar e seguir cada um seu caminho, mais jamais esqueceremos da Leila com o seu jeito tímido, seu caderno sempre completo e suas notas invejáveis.
Do Fernando com a sua amiga inseparável, sua HP, sempre estudioso e pronto pra ajudar quem fosse.
Do Daniel, sempre na primeira carteira da sala, prestando atenção aos mínimos detalhes das aulas.
Do Paiva, sempre disposto a fazer um churrasquinho ou festa, sempre o primeiro a tomar partido das discussões com os professores, isso quando estava acordado na aula.
Do Juliano que não deixava nenhuma oportunidade passar sem fazer uma piadinha.
Do Capóia sempre disposto a ajudar no que fosse, com um coração maior do que ele, e sempre pronto para ir jogar uma horinha no Esquadrão Brasil.
Do Robson mais conhecido como Chuck, às vezes alvo das piadinhas, ajudando a descontrair a sala, mas que sempre sabia como sair bem delas.
Do Gaudério, quer dizer, Cassiano, nosso líder, sempre a primeira pessoa que nós procurávamos quando tínhamos algum problema
Do Brandelero, mais conhecido como Brands, sempre relax, mesmo quando parece estar desligado, está sempre analisando os movimentos.
Do Carlos, chamado também de ¿posso ir junto¿, sempre querendo questionar até o inquestionável, sempre preocupado com seus amigos.
Da Jennifer que resumia a matéria do bimestre em 5 minutos para ajudar o pessoal na prova,
Do Guto, auxilio indispensável nas provas mais difíceis, principalmente as de Calculo, lutador da turma que sempre teve que conciliar o trabalho e os estudos
Do Thiago, muito inteligente, sempre apaixonado e disposto a ensinar a todos, inclusive os professores. Maior bugger de jogos, descobrindo falhas que ninguém descobria. Destaque do curso representando o Brasil na China na Olimpíada de Informática
Da Janie, que ajudava a estudar e passar dicas nos trabalhos.
Da Flávia, sempre tímida ficando vermelha quando alvo de alguma piadinha, ou quando seu indiscreto celular tocava na sala de aula.
Do João Pedro, que sempre embora muitos não notassem sua presença estava lá.
Do Fabrício Chrestani, também conhecido como Jesuis, que não perdia uma cervejada, amigo das árvores, e companheiro nos churrasquinhos.
Do Exalta com o seu tipo desesperado, o nervosismo dele fazia a gente rir e esquecer um pouco das preocupações.
Do Ricardo, que junto com o Rivaldo eram a base de Dados em que a galera buscavam a conferência das respostas nas provas.
Da Dieine a pequena notável, sempre preocupada com notas, trabalhos e sempre tentando agradar a todos.
Everton que com sua força de vontade superou barreiras e sempre esteve presente em aulas e trabalhos,
Marcelo Pontes que mesmo estando a pouco com nossa turma dedicou-se e conseguiu chegar até aqui.
Da Camila, a amiga de todos na sala, sempre alegre e disposta a ajudar a todos.
Enfim, A todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, cada um com seus apelidos, seus defeitos e suas virtudes, mais que deixaram um pouco de si em cada um de nós, o que temos a dizer a eles é o nosso muito obrigado.
.
Discurso de Homenagem aos que Amamos
Discurso proferido na Colação por Luiz Augusto
Aos que amamos
Quando me pediram para escrever algo aos que amamos, pensei; fácil, como é fácil criticar as pessoas, como é fácil julgar as pessoas, deve ser muito mais fácil escrever para aqueles que amamos. Muitos deles mencionados aqui, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos, nossa família, Deus.
Mas assim que comecei escrever vi que estava enganado, palavras não faltam para expressar o que sentimos por vocês, amor, carinho, gratidão, respeito... Porém frases completas que expressassem realmente o que sentimos são difíceis de formular, pois falar de quem amamos nos dá um nó na garganta, dada a importância que cada um tem em nossas vidas e talvez agradecer é o que de mais fácil temos a fazer. Obrigado, pai e mãe. Obrigado meus amigos. Obrigados meus irmãos, Obrigado a Deus enfim obrigado a todos os que de uma forma ou outra encontram-se nas nossas vidas e tem uma importância imensurável e difícil de descrever.
A vocês que compreenderam a importância desta jornada em nossas vidas, que compartilharam nossos sonhos e angústias, ouviram nossos problemas, torceram pela nossa vitória e nunca nos negaram uma palavra de incentivo ou um gesto de carinho. Agradecemos a vocês a possibilidade desta conquista, a confiança depositada, a compreensão pelos dias em que estivemos ausentes.
E neste momento vocês todos podem ter certeza que são parte importante desta conquista, nós não estaríamos aqui hoje se não fosse vocês!
Porque além de tudo o que vocês fizeram com o maior carinho por nós, vocês deram algo de grande importância, que foi alguém pra amar, o fato de vocês existirem já foi um incentivo a mais para todos nós.
Todavia agradecer não é o bastante, pois muitas vezes deixamos passar a oportunidade de dizer o quanto amamos todos vocês, e esta oportunidade eu não gostaria de deixar passar, e em nome de todos os formando aqui presentes eu gostaria de dizer aos meus pais, aos meus amigos, a meus irmãos, que eu os amo, e que essas palavras se multipliquem por todos os formando às pessoas que eles amam, pois esse é o nosso sentimento para com estas pessoas que sem duvida nos guiaram pelo caminho que nos trouxe até aqui.
Aqui, no momento da nossa vitória gostaríamos que todos pudessem sentir o que estamos sentindo, pois mais do que parentes, mais do que amigos, mais do que mestres vocês foram o caminho que nos guiou até aqui.
Nosso muito obrigado!!
.
Discurso de Homenagem aos Mestres
Proferido na Colação por Dieine
Queridos Mestres!
Embora estejamos todos aqui, ficou a meu dever homenageá-los e não vou mentir, como é difícil fazer isto!!!!
Então decidi fazer um pouco diferente, não falar para vocês, mas sim queridos mestres, falar de vocês.
Durante os anos da universidade, muitas amizades foram feitas, muitos laços de carinho foram criados, tanto entre nós quanto com os professores.
A partir de hoje, no entanto, talvez nos tornaremos distantes de vocês fisicamente, mas em nossos corações vocês serão presenças constantes.
Presenças constantes em nossas vidas, porque durante quatro anos, de certa forma vocês foram parte de nós, nos ensinando, nos cobrando, nos orientando a tomar posições das quais ainda não sabíamos como realizar.
Desta forma fomos aprendendo com seus exemplos a querer objetivos diferenciados em nossa vida, a estruturar de melhor forma nossos acontecimentos.
E hoje, ao olhar para cada um de vocês, começo a recordar a primeira vez que os vi....
Na primeira aula de Sistemas Operacionais com o Prof. Alceu, todos se olharam, afinal de contas ele entrou com a matéria já em andamento e todos nos perguntamos: - será que este professor poderemos levar a sério? Outros comentavam, nossa ele deve ser uma fera!!!!
Mas por incrível que nos parecesse, à medida que os dias iam passando e as aulas acontecendo, víamos o quão era importante a presença deste professor em nosso meio e o quanto estavam interessantes as nossas aulas.
À você Prof. Alceu, o nosso muito obrigado!
Um tempo depois para os que queriam fazer disciplinas optativas e não só as disciplinas optativas, mas nossa Responsável pelo Curso de Bacharelado em Informática, Prof. Salete também foi uma espécie de mãe, ajudando-nos, orientando-nos e resolvendo nossas pequenas presepadas e picuinhas com os professores mais exigentes de nosso curso.
Quando por nossa estranha vontade de matar aula, e diga-se de passagem não foi uma vez, foram muitas.... (pequena pausa), recebemos a orientação de como proceder para que isso não desgastasse nossa imagem com os demais professores.
À você Prof. Salete o nosso muito obrigado!
Vale também lembrar de como foi gostoso partilhar nossos momentos com o Prof. Furquim!! Com este seu jeito engraçado, suas piadas, seu jeito de nos levar informação, sua forma de aprendizado, um verdadeiro paizão!!! Mesmo naqueles dias em que quase a turma toda esteve em crise com você Prof. Furquim , foi porque nosso medo de porventura não chegar até aqui era muito maior, mas tudo foi superado!!!! Fica a nossa lembrança desta mão enorme sua, professor, que sempre irá nos ajudar e eu sei que sempre estará estendida para nós....
À você Prof. Furquim o nosso muito obrigado!
Por que não falar do jeito imponente e que no primeiro dia de aula nos causou medo e espanto em Prof, Scilas?!!! Daqueles dias em que chegávamos com sono às suas aulas e além de atrasados tínhamos que passar pelo mico de ter toda a turma nos olhando até terminarmos de tirar todos os nossos materiais da mala...... mas com certeza, nos lembraremos para sempre destes dias, porque o que nos fazia não ficar em casa dormindo e nos incentivava a ir todas as quintas e sextas-feiras às 7:20h da manhã para o campus não era simplesmente a presença e sim a nossa vontade de ser um pouquinho do que o Sr. é, de aprender seus ensinamentos sobre a vida e acima de tudo acreditar que tudo podemos....
À você Prof. Scilas o nosso muito obrigado!!!!
E quem de repente entrou em nossas vidas do nada, e resolveu com seu jeito jovem, e muito alegre de ser nos contagiar com sua maneira de ensinar, ¿com seu jogo rápido moçada!!!¿, com suas atitudes, sua bagunça.... nossas aulas de Gerenciamento de CPD tornaram-se divertidas, interessantes, nos ensinou um pouquinho de como podemos ser gerentes não só em nossa área, mas talvez também gerentes de nossas próprias vidas, e à medida que passava o tempo, sempre tínhamos vontade de aprender mais. Por isso, Prof Pacheco, hoje você está no nosso maior exemplo, você é o nosso Nome de Turma, a quem bondade, dedicação, honestidade, exemplo e virtude aprendemos e vivenciamos..... Com certeza Prof, você está em nossos corações....
À você Prof, Pacheco o nosso muito obrigado!!!!!
Como também esquecer de outros professores como o Prof Mayer e sua alegria, o prof Ezequiel e sua sabedoria, o Prof Victor , o Prof Canteri, o Prof Ferrasa, o Prof Idomar, o Prof Ariângelo, o Prof Dierone, o Prof Jorim, a Prof Tatiana... E tantos outros que passaram incessantemente por nós nestes últimos 4 anos, talvez não os tenha citado aqui, mas com certeza nos lembraremos.....
Poderemos lembrar talvez com angústia, talvez com rancor, mas tenham certeza senhores, este último ano foi o mais marcante em nossas vidas. Foi um ano de muito aprendizado em meio a muita determinação e cobrança... tanto do nosso lado, quanto do de vocês....
E tenham certeza de que se não fosse a cobrança de vocês, se não fosse a forma de seus ensinamentos, com certeza não estaríamos aqui hoje.
Senhores, realmente não devo em nome de minha turma dizer somente muito obrigado, devo dizer que vocês entraram em nossas vidas, hoje são parte dela e amanhã permanecerão em nossos corações.....
A vocês ontem, nossos temidos professores, hoje nossos mestres, amanhã nossos amigos: A NOSSA CERTEZA QUE FOI COM VOCÊS QUE CHEGAMOS AONDE CHEGAMOS E É POR VOCÊS QUE TEMOS A CERTEZA QUE VAMOS AINDA MUITO MAIS LONGE!!!!!!
Muito obrigado, VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Discurso de Homenagem aos pais
Proferido na Colação por Jennifer e Flávia.
Mensagem aos pais...
Este é o início de uma nova etapa em nossas vidas.
Sonhamos muito com este dia... E ele chegou..
É difícil entender tudo o que sentimos por vocês neste momento...
Afinal, de vocês recebemos a vida...
Todos os momentos que compartilhamos permanecerão para sempre em cada um de nós. Carinho, emoção, amor e gratidão por todas as horas de incentivo, de compreensão e até de firmeza com que nos encorajam.
A certeza de sua presença e a segurança de teus passos guiando os meus me fizeram firme.
O carinho da tua voz, a esperança do teu sorriso, o conforto de tuas lágrimas, o brilho de teu olhar me fez tão grande quanto o teu amor por mim.
Quantas vezes estivemos lado a lado... Juntos lutamos.... Juntos vibramos... Juntos até choramos...
Quantas alegrias e sofrimentos compartilhamos! Sonhos desfeitos... Ideais construídos...
Vocês foram presença em meu caminhar... e respeitaram profundamente a minha maneira única de ser;
Muitas lutas empreendemos juntos e muitas nos aguardam.
Hoje, só temos a agradecer...
Mãe, obrigado por ter me carregado em teu ventre, pelo carinho preocupado no primeiro choro, pela mão estendida na primeira queda, pelo consolo na primeira derrota, pelo abraço na primeira vitória. Obrigado pela cumplicidade em minha primeira paixão, pela preocupação com minha saúde e bem estar em todos os momentos em que passamos distantes...
Pai, obrigado pela vida que me deste e por ter me ensinado a vivê-la. Pelas noites passadas em claro nos meus primeiros dias de vida, pelo colo carinhoso e paciente depois de um cansativo dia de trabalho, por ter me levado à escola no primeiro dia de aula, pelos conselhos nos momentos de dúvida, pelo abraço quando passei no vestibular, pela preocupação com meu futuro.
Obrigada meus pais, pela compreensão quando distanciei-me. Obrigada por tudo que fizeram por mim, sem que ao menos eu soubesse. Obrigada pela lição de amor que me ensinaram durante a vida
Tomara Deus que eu possa transmiti-la no exercício de minha profissão e ensiná-la aos meus filhos, com a mesma dignidade com qual vocês a fizeram chegar a mim. Se isto eu conseguir estarei realizada.
Temos também que pedir desculpas, se em algum momento não correspondemos com suas expectativas, também pelo tempo em que não pudemos passar juntos, pelo telefonema que não fizemos e principalmente pelas lágrimas que vocês derramaram por nós.
Estejam vocês onde estiverem (no meio dessa platéia ou em lugar distante) sempre seremos gratos por todo amor que nos dedicaram.
Neste momento, alguém que gostaria de estar comigo, está ausente. Mas a lembrança da sua presença e o som da sua voz sopram suaves na memória, num murmúrio efêmero de saudade. De sua ausência restam comigo a recordação, o exemplo e o eterno agradecimento, além do pesar por não poder abraçá-lo agora e compartilharmos juntos a alegria da tarefa cumprida.
Pai, Mãe, saibam que se eu pudesse eterno eu os faria.
Essas palavras são poucas, para mostrar a importância de vocês em nossas vidas, mesmo que achássemos as palavras certas, esta ainda não traduziria a nossa emoção... mas tenham certeza de que se vencemos vocês são os únicos responsáveis.
Partimos hoje em busca do nosso destino...
E hoje eu gostaria que vocês, meu Pai e minha Mãe, vibrassem comigo, não porque eu venci, mas porque juntos vencemos mais um desafio em nossas vidas.
Discurso proferido na Colação por Camila e André Brandelero
Todos nós temos a noção do quanto estes 4 anos que estivemos juntos foi mágico e especial.
Quando passamos no vestibular, todos diziam que iria ser uma fase muito importante em nossa vida e que tínhamos que aproveitar cada minuto. E é isso mesmo. Tudo o que passamos juntos, as risadas, as brincadeiras, os apelidos, o truco no intervalo das aulas, as horas no busão, as madrugadas acordados estudando, o almoço no RU, o alívio ao saber às notas, a preguiça de acordar cedo, os churrascos, tudo isso a gente vai carregar como uma lembrança confortante e gostosa que nos dará forças nos momentos em que estaremos enfrentando a vida.
Foram 4 anos de lutas, de dificuldades, de aprendizado....
Foram 4 anos aprendendo a ser ¿gente grande¿, sentindo saudades de casa, da comida da mamãe, do cachorro, do irmão, do namorado...
Foram 4 anos de ter de dar o máximo de si para concluir tarefas. Mas saibam, que não só para mim, mas acredito que para boa parte de vocês foram melhores anos de nossas vidas....
Durante essa jornada uns se perderam, outros se desviaram, mais muitos resistiram e percorreram o mesmo caminho, vitoriosos. Sentimos por aqueles que por ocasiões diversas não puderam estar aqui conosco nesse dia tão especial.
E agora aqui, hoje, estamos com a maior de nossas conquistas. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida. Tenho certeza de que tudo isso valeu a pena, e que continuaremos sempre juntos em nossos corações.
É isso que nos faz sentir um aperto no peito.
Mas de repente nos deparamos com uma nova etapa a nossa frente, a separação. A vida é assim, iremos nos separar e seguir cada um seu caminho, mais jamais esqueceremos da Leila com o seu jeito tímido, seu caderno sempre completo e suas notas invejáveis.
Do Fernando com a sua amiga inseparável, sua HP, sempre estudioso e pronto pra ajudar quem fosse.
Do Daniel, sempre na primeira carteira da sala, prestando atenção aos mínimos detalhes das aulas.
Do Paiva, sempre disposto a fazer um churrasquinho ou festa, sempre o primeiro a tomar partido das discussões com os professores, isso quando estava acordado na aula.
Do Juliano que não deixava nenhuma oportunidade passar sem fazer uma piadinha.
Do Capóia sempre disposto a ajudar no que fosse, com um coração maior do que ele, e sempre pronto para ir jogar uma horinha no Esquadrão Brasil.
Do Robson mais conhecido como Chuck, às vezes alvo das piadinhas, ajudando a descontrair a sala, mas que sempre sabia como sair bem delas.
Do Gaudério, quer dizer, Cassiano, nosso líder, sempre a primeira pessoa que nós procurávamos quando tínhamos algum problema
Do Brandelero, mais conhecido como Brands, sempre relax, mesmo quando parece estar desligado, está sempre analisando os movimentos.
Do Carlos, chamado também de ¿posso ir junto¿, sempre querendo questionar até o inquestionável, sempre preocupado com seus amigos.
Da Jennifer que resumia a matéria do bimestre em 5 minutos para ajudar o pessoal na prova,
Do Guto, auxilio indispensável nas provas mais difíceis, principalmente as de Calculo, lutador da turma que sempre teve que conciliar o trabalho e os estudos
Do Thiago, muito inteligente, sempre apaixonado e disposto a ensinar a todos, inclusive os professores. Maior bugger de jogos, descobrindo falhas que ninguém descobria. Destaque do curso representando o Brasil na China na Olimpíada de Informática
Da Janie, que ajudava a estudar e passar dicas nos trabalhos.
Da Flávia, sempre tímida ficando vermelha quando alvo de alguma piadinha, ou quando seu indiscreto celular tocava na sala de aula.
Do João Pedro, que sempre embora muitos não notassem sua presença estava lá.
Do Fabrício Chrestani, também conhecido como Jesuis, que não perdia uma cervejada, amigo das árvores, e companheiro nos churrasquinhos.
Do Exalta com o seu tipo desesperado, o nervosismo dele fazia a gente rir e esquecer um pouco das preocupações.
Do Ricardo, que junto com o Rivaldo eram a base de Dados em que a galera buscavam a conferência das respostas nas provas.
Da Dieine a pequena notável, sempre preocupada com notas, trabalhos e sempre tentando agradar a todos.
Everton que com sua força de vontade superou barreiras e sempre esteve presente em aulas e trabalhos,
Marcelo Pontes que mesmo estando a pouco com nossa turma dedicou-se e conseguiu chegar até aqui.
Da Camila, a amiga de todos na sala, sempre alegre e disposta a ajudar a todos.
Enfim, A todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, cada um com seus apelidos, seus defeitos e suas virtudes, mais que deixaram um pouco de si em cada um de nós, o que temos a dizer a eles é o nosso muito obrigado.
.
Discurso de Homenagem aos que Amamos
Discurso proferido na Colação por Luiz Augusto
Aos que amamos
Quando me pediram para escrever algo aos que amamos, pensei; fácil, como é fácil criticar as pessoas, como é fácil julgar as pessoas, deve ser muito mais fácil escrever para aqueles que amamos. Muitos deles mencionados aqui, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos, nossa família, Deus.
Mas assim que comecei escrever vi que estava enganado, palavras não faltam para expressar o que sentimos por vocês, amor, carinho, gratidão, respeito... Porém frases completas que expressassem realmente o que sentimos são difíceis de formular, pois falar de quem amamos nos dá um nó na garganta, dada a importância que cada um tem em nossas vidas e talvez agradecer é o que de mais fácil temos a fazer. Obrigado, pai e mãe. Obrigado meus amigos. Obrigados meus irmãos, Obrigado a Deus enfim obrigado a todos os que de uma forma ou outra encontram-se nas nossas vidas e tem uma importância imensurável e difícil de descrever.
A vocês que compreenderam a importância desta jornada em nossas vidas, que compartilharam nossos sonhos e angústias, ouviram nossos problemas, torceram pela nossa vitória e nunca nos negaram uma palavra de incentivo ou um gesto de carinho. Agradecemos a vocês a possibilidade desta conquista, a confiança depositada, a compreensão pelos dias em que estivemos ausentes.
E neste momento vocês todos podem ter certeza que são parte importante desta conquista, nós não estaríamos aqui hoje se não fosse vocês!
Porque além de tudo o que vocês fizeram com o maior carinho por nós, vocês deram algo de grande importância, que foi alguém pra amar, o fato de vocês existirem já foi um incentivo a mais para todos nós.
Todavia agradecer não é o bastante, pois muitas vezes deixamos passar a oportunidade de dizer o quanto amamos todos vocês, e esta oportunidade eu não gostaria de deixar passar, e em nome de todos os formando aqui presentes eu gostaria de dizer aos meus pais, aos meus amigos, a meus irmãos, que eu os amo, e que essas palavras se multipliquem por todos os formando às pessoas que eles amam, pois esse é o nosso sentimento para com estas pessoas que sem duvida nos guiaram pelo caminho que nos trouxe até aqui.
Aqui, no momento da nossa vitória gostaríamos que todos pudessem sentir o que estamos sentindo, pois mais do que parentes, mais do que amigos, mais do que mestres vocês foram o caminho que nos guiou até aqui.
Nosso muito obrigado!!
.
Discurso de Homenagem aos Mestres
Proferido na Colação por Dieine
Queridos Mestres!
Embora estejamos todos aqui, ficou a meu dever homenageá-los e não vou mentir, como é difícil fazer isto!!!!
Então decidi fazer um pouco diferente, não falar para vocês, mas sim queridos mestres, falar de vocês.
Durante os anos da universidade, muitas amizades foram feitas, muitos laços de carinho foram criados, tanto entre nós quanto com os professores.
A partir de hoje, no entanto, talvez nos tornaremos distantes de vocês fisicamente, mas em nossos corações vocês serão presenças constantes.
Presenças constantes em nossas vidas, porque durante quatro anos, de certa forma vocês foram parte de nós, nos ensinando, nos cobrando, nos orientando a tomar posições das quais ainda não sabíamos como realizar.
Desta forma fomos aprendendo com seus exemplos a querer objetivos diferenciados em nossa vida, a estruturar de melhor forma nossos acontecimentos.
E hoje, ao olhar para cada um de vocês, começo a recordar a primeira vez que os vi....
Na primeira aula de Sistemas Operacionais com o Prof. Alceu, todos se olharam, afinal de contas ele entrou com a matéria já em andamento e todos nos perguntamos: - será que este professor poderemos levar a sério? Outros comentavam, nossa ele deve ser uma fera!!!!
Mas por incrível que nos parecesse, à medida que os dias iam passando e as aulas acontecendo, víamos o quão era importante a presença deste professor em nosso meio e o quanto estavam interessantes as nossas aulas.
À você Prof. Alceu, o nosso muito obrigado!
Um tempo depois para os que queriam fazer disciplinas optativas e não só as disciplinas optativas, mas nossa Responsável pelo Curso de Bacharelado em Informática, Prof. Salete também foi uma espécie de mãe, ajudando-nos, orientando-nos e resolvendo nossas pequenas presepadas e picuinhas com os professores mais exigentes de nosso curso.
Quando por nossa estranha vontade de matar aula, e diga-se de passagem não foi uma vez, foram muitas.... (pequena pausa), recebemos a orientação de como proceder para que isso não desgastasse nossa imagem com os demais professores.
À você Prof. Salete o nosso muito obrigado!
Vale também lembrar de como foi gostoso partilhar nossos momentos com o Prof. Furquim!! Com este seu jeito engraçado, suas piadas, seu jeito de nos levar informação, sua forma de aprendizado, um verdadeiro paizão!!! Mesmo naqueles dias em que quase a turma toda esteve em crise com você Prof. Furquim , foi porque nosso medo de porventura não chegar até aqui era muito maior, mas tudo foi superado!!!! Fica a nossa lembrança desta mão enorme sua, professor, que sempre irá nos ajudar e eu sei que sempre estará estendida para nós....
À você Prof. Furquim o nosso muito obrigado!
Por que não falar do jeito imponente e que no primeiro dia de aula nos causou medo e espanto em Prof, Scilas?!!! Daqueles dias em que chegávamos com sono às suas aulas e além de atrasados tínhamos que passar pelo mico de ter toda a turma nos olhando até terminarmos de tirar todos os nossos materiais da mala...... mas com certeza, nos lembraremos para sempre destes dias, porque o que nos fazia não ficar em casa dormindo e nos incentivava a ir todas as quintas e sextas-feiras às 7:20h da manhã para o campus não era simplesmente a presença e sim a nossa vontade de ser um pouquinho do que o Sr. é, de aprender seus ensinamentos sobre a vida e acima de tudo acreditar que tudo podemos....
À você Prof. Scilas o nosso muito obrigado!!!!
E quem de repente entrou em nossas vidas do nada, e resolveu com seu jeito jovem, e muito alegre de ser nos contagiar com sua maneira de ensinar, ¿com seu jogo rápido moçada!!!¿, com suas atitudes, sua bagunça.... nossas aulas de Gerenciamento de CPD tornaram-se divertidas, interessantes, nos ensinou um pouquinho de como podemos ser gerentes não só em nossa área, mas talvez também gerentes de nossas próprias vidas, e à medida que passava o tempo, sempre tínhamos vontade de aprender mais. Por isso, Prof Pacheco, hoje você está no nosso maior exemplo, você é o nosso Nome de Turma, a quem bondade, dedicação, honestidade, exemplo e virtude aprendemos e vivenciamos..... Com certeza Prof, você está em nossos corações....
À você Prof, Pacheco o nosso muito obrigado!!!!!
Como também esquecer de outros professores como o Prof Mayer e sua alegria, o prof Ezequiel e sua sabedoria, o Prof Victor , o Prof Canteri, o Prof Ferrasa, o Prof Idomar, o Prof Ariângelo, o Prof Dierone, o Prof Jorim, a Prof Tatiana... E tantos outros que passaram incessantemente por nós nestes últimos 4 anos, talvez não os tenha citado aqui, mas com certeza nos lembraremos.....
Poderemos lembrar talvez com angústia, talvez com rancor, mas tenham certeza senhores, este último ano foi o mais marcante em nossas vidas. Foi um ano de muito aprendizado em meio a muita determinação e cobrança... tanto do nosso lado, quanto do de vocês....
E tenham certeza de que se não fosse a cobrança de vocês, se não fosse a forma de seus ensinamentos, com certeza não estaríamos aqui hoje.
Senhores, realmente não devo em nome de minha turma dizer somente muito obrigado, devo dizer que vocês entraram em nossas vidas, hoje são parte dela e amanhã permanecerão em nossos corações.....
A vocês ontem, nossos temidos professores, hoje nossos mestres, amanhã nossos amigos: A NOSSA CERTEZA QUE FOI COM VOCÊS QUE CHEGAMOS AONDE CHEGAMOS E É POR VOCÊS QUE TEMOS A CERTEZA QUE VAMOS AINDA MUITO MAIS LONGE!!!!!!
Muito obrigado, VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Discurso de Homenagem aos pais
Proferido na Colação por Jennifer e Flávia.
Mensagem aos pais...
Este é o início de uma nova etapa em nossas vidas.
Sonhamos muito com este dia... E ele chegou..
É difícil entender tudo o que sentimos por vocês neste momento...
Afinal, de vocês recebemos a vida...
Todos os momentos que compartilhamos permanecerão para sempre em cada um de nós. Carinho, emoção, amor e gratidão por todas as horas de incentivo, de compreensão e até de firmeza com que nos encorajam.
A certeza de sua presença e a segurança de teus passos guiando os meus me fizeram firme.
O carinho da tua voz, a esperança do teu sorriso, o conforto de tuas lágrimas, o brilho de teu olhar me fez tão grande quanto o teu amor por mim.
Quantas vezes estivemos lado a lado... Juntos lutamos.... Juntos vibramos... Juntos até choramos...
Quantas alegrias e sofrimentos compartilhamos! Sonhos desfeitos... Ideais construídos...
Vocês foram presença em meu caminhar... e respeitaram profundamente a minha maneira única de ser;
Muitas lutas empreendemos juntos e muitas nos aguardam.
Hoje, só temos a agradecer...
Mãe, obrigado por ter me carregado em teu ventre, pelo carinho preocupado no primeiro choro, pela mão estendida na primeira queda, pelo consolo na primeira derrota, pelo abraço na primeira vitória. Obrigado pela cumplicidade em minha primeira paixão, pela preocupação com minha saúde e bem estar em todos os momentos em que passamos distantes...
Pai, obrigado pela vida que me deste e por ter me ensinado a vivê-la. Pelas noites passadas em claro nos meus primeiros dias de vida, pelo colo carinhoso e paciente depois de um cansativo dia de trabalho, por ter me levado à escola no primeiro dia de aula, pelos conselhos nos momentos de dúvida, pelo abraço quando passei no vestibular, pela preocupação com meu futuro.
Obrigada meus pais, pela compreensão quando distanciei-me. Obrigada por tudo que fizeram por mim, sem que ao menos eu soubesse. Obrigada pela lição de amor que me ensinaram durante a vida
Tomara Deus que eu possa transmiti-la no exercício de minha profissão e ensiná-la aos meus filhos, com a mesma dignidade com qual vocês a fizeram chegar a mim. Se isto eu conseguir estarei realizada.
Temos também que pedir desculpas, se em algum momento não correspondemos com suas expectativas, também pelo tempo em que não pudemos passar juntos, pelo telefonema que não fizemos e principalmente pelas lágrimas que vocês derramaram por nós.
Estejam vocês onde estiverem (no meio dessa platéia ou em lugar distante) sempre seremos gratos por todo amor que nos dedicaram.
Neste momento, alguém que gostaria de estar comigo, está ausente. Mas a lembrança da sua presença e o som da sua voz sopram suaves na memória, num murmúrio efêmero de saudade. De sua ausência restam comigo a recordação, o exemplo e o eterno agradecimento, além do pesar por não poder abraçá-lo agora e compartilharmos juntos a alegria da tarefa cumprida.
Pai, Mãe, saibam que se eu pudesse eterno eu os faria.
Essas palavras são poucas, para mostrar a importância de vocês em nossas vidas, mesmo que achássemos as palavras certas, esta ainda não traduziria a nossa emoção... mas tenham certeza de que se vencemos vocês são os únicos responsáveis.
Partimos hoje em busca do nosso destino...
E hoje eu gostaria que vocês, meu Pai e minha Mãe, vibrassem comigo, não porque eu venci, mas porque juntos vencemos mais um desafio em nossas vidas.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home