Universitários permanecem acampados na UEPG
Um grupo de alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) permanece acampado em frente a um dos campi da instituição. Desde a noite da última terça para quarta-feira, os universitários montaram barracas em frente ao campus do centro de Ponta Grossa para protestar contra a falta de professores.
Amanhã, os estudantes devem fazer uma manifestação no campus de Uvaranas, onde está localizada a sede da reitoria da UEPG. Eles pretendem chamar a atenção da sociedade para o problema e iniciar um abaixo-assinado. "A idéia é encaminhar as assinaturas para o governo do estado junto com uma carta aberta feita pela população", disse a acadêmica do 2º ano de História da UEPG, Michele Telles, de 19 anos.
O problema na UEPG começou quando o governo do estado decidiu cancelar a contratação de professores colaboradores em todas as universidades do estado. As aulas na UEPG começaram na última segunda-feira, prejudicando pelo menos 8,5 mil estudantes em 35 cursos. Um dos casos mais graves é enfrentado pelo curso de Enfermagem, que possui apenas um professor para dar aula. A UEPG precisa de pelo menos 125 professores para funcionar normalmente.
Texto Retirado de Tudo Paraná
Puta merda no nosso tempo num tinha essas coisas! Acampamento na UEPG... acho q eu vou ter q fazer outro curso lá pra participar dessas coisas divertidas uhahuauhauhhu, imagina só a mulherada correndo de pijama no meio das barracas. E a moçada nadando bebada no laguinho huahuauhauh
Escutando: Skank - Canção Noturna (3:57)
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home