Blog CNJ

Blogger da Turma Camila no Jipão

terça-feira, junho 22, 2004

DIÁRIO DE UMA MULHER QUE ACABOU DE TIRAR A CNH

05 de Janeiro
Passei no exame de habilitação! Posso agora dirigir o meu próprio automóvel,
sem ter de ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo: "Por aí é
proibido!", "Estamos na contra-mão!", "Olha a velhinha! Freia! Freia!", e
outras coisas do gênero. Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e
meio...

08 de Janeiro
A Auto-Escola fez-me uma festa de despedida. Os instrutores nem sequer deram
aulas. Um deles disse que ia à missa, julgo que vi outro com lágrimas nos
olhos, e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei
simpática a despedida, mas penso que a minha carta não merecia tal exagero.

12 de Janeiro
Comprei um carro, e infelizmente tive que deixá-lo na concessionária, para
substituir o pára-choques traseiro, pois, quando tentei sair, engatei a
marcha-a-ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática. Faz uma semana
que não dirijo!

14 de Janeiro
Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária que resolvi dar
um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida
por inúmeros automóveis, todos buzinando, como num casamento. Para não
parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5
km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

22 de Janeiro
Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram pôsteres avisando, em grandes
letras: "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS", marcaram com tinta branca um lugar bem
espaçoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair à rua enquanto
durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda tem
gente boa neste mundo...

31 de Janeiro
Os outros motoristas estão sempre buzinando e acenando para mim. Acho isso
simpático, embora um tanto quanto perigoso. É que um deles apontou para o
céu com o dedo espetado. Quando procurei ver o que apontava, quase bati o
carro. Ainda bem que eu ia à minha velocidade de cruzeiro, de 10 km por
hora.

10 de Fevereiro
Os outros motoristas têm hábitos estranhos. Além de acenarem muito, estão
sempre gritando. Não os ouço, porque mantenho os vidros fechados, mas acho
que eles querem me dar informações. Digo isto porque acho que percebi um
deles dizendo "Vai prá casa". Acho isso espantoso. Não sei como ele
adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o
botão que abre os vidros, vou tirar muitas dúvidas.

19 de Fevereiro
A cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive
de andar sempre com o farol alto aceso, para enxergar convenientemente.
Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também
ligaram o farol alto, e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que
tinham. Só não percebi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum cão
ou gato. Sei lá.

26 de Fevereiro
Hoje tive um acidente. Entrei numa rotatória e, como havia muitos automóveis
(não quero exagerar, mas deviam ser, no mínimo, uns quatro), não consegui
sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade,
de tal forma que acabei por ficar tonta e fui chocar com o monumento do
centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a
um carro de cada vez.

03 de Março
Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída,
troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Abalroei um carro que
passava, amassando-lhe todo o lado direito. O motorista era, por
coincidência, o inspetor que me fez o exame de habilitação. Um bom homem,
sem dúvida. Insisti em dizer-lhe que a culpa era minha, mas ele,
educadamente, não parava de repetir: "Que Deus me perdoe! Que Deus me
perdoe!"

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home