Blog CNJ

Blogger da Turma Camila no Jipão

sábado, junho 05, 2004

Bill Gates patenteou o duplo clique de mouse - Não é hoax não

Esqueça a briga por sistemas operacionais. Não importa se alguém usa Linux ou Windows. Enquanto todo mundo prestava a atenção nessa guerra tecnológica, Bill Gates patenteou o duplo clique para handhelds


Leia mais.




O Escritório de Marcas e Patentes do Estados Unidos garantiu à Microsoft os direitos de uso do duplo clique do mouse para PCs portáteis.

Sem tempo para analisar a montanha de pedidos de patentes feitos diariamente, o Patent and TradeMark Office (PTO), Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, garantiu à Microsoft os direitos sobre “um botão de lançamento de aplicações baseado em tempo para PCs portáteis”. Em miúdos, é o duplo clique do mouse que abre programas Windows.

O registro foi objeto de críticas. A Comissão Federal de Comércio norte-americana, por exemplo, acha que a solicitação de patentes como essas, tão óbvias, podem impedir o avanço da tecnologia. O PTO reconheceu o erro e disse que a patente pode ser objeto de revisão.



Esqueça a briga por sistemas operacionais. Não importa se alguém usa Linux ou Windows. Enquanto todo o mundo prestava a atenção nessa guerra tecnológica, Bill Gates patenteou o duplo clique de mouse para handhelds. Agora, quem criar aberturas de hiperlinks com essa técnica deve pagar direitos à gigante de software.
De acordo com a Reuters (aqui, em inglês), a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos informou que pedidos para oficializar e patentear produtos e serviços como esses, tão óbvios, podem impedir o avanço da tecnologia e a competitividade.
Brigid Quinn, porta-voz da Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes) disse que se as pessoas sentirem que isso pode ser uma nova novela ou óbvio, podem enviar evidências que o órgão vai analisar.



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home