Blog CNJ

Blogger da Turma Camila no Jipão

quarta-feira, agosto 11, 2004

Da Série, coisas que só vejo existir em telenovelas:

AMOR MAIOR

"Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde
trabalho, para fazer
um curativo na mão ferida".
Estava apressado, dizendo-se atrasado para um
compromisso, e enquanto o
tratava perguntei-lhe sobre qual o motivo da pressa.
Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos
para, como sempre,
tomar o café da manhã com sua mulher que estava
internada lá.
Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar
porque tinha um
Alzeimer bastante avançado.
Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se
ela não se alarmaria
pelo fato de ele estar chegando mais tarde.
- Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz
quase cinco anos que não
me reconhece.
Estranhando, lhe perguntei:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa
necessidade de estar
com ela todas as manhãs?
Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:
É...ela não sabe quem eu sou, mas eu contudo sei muito
bem quem é ela.
Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei:
Essa é a classe de
amor que eu quero para a minha vida. O verdadeiro amor
não se reduz ao
físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a
aceitação de tudo o que o
outro é, do que foi, do que será e... do que já não
é..."

Muito bonito o texto mas é historinha de novela da globo.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home